RPGCON, MELHOR IMPOSSÍVEL

Fazia aproximadamente uns 7 anos que não ia a um encontro de RPG e também não jogava uma mesa, alias a última foi em EIRPG na Chico Pontes.
Mesmo não jogando, acompanhava a cena pela Inetrnet, blogs e twitter, apenas um beholder virtual.

Aproximadamente uns 3 meses atrás, conversei com o D3 pelo msn, falei dos meus projetos e tal. Desse papo surgiu a idéia de dar uma palestra na segunda edição da RPGCON. Eu enviei o material para e a organização aprovou.

À medida que os dias chegavam e principalmente no caminho do evento, foi como uma volta o passado. Era uma a sensação de “aquilo que é bom, sempre será bom”.

Coisas que aconteceram na RPGCON:

Minha palestra foi muito legal, superou todas as expectativas. A duração de uma hora se estendeu por quase outra hora. O pessoal interagiu, riu, deu exemplos e na atividade prática construiu bons exemplos. Fiquei muito feliz com o Resultado! Aqui está o link com a apresentação: http://www.slideshare.net/franciscotupy/rpgcon



Joguei uma mesa de Steampunk, e vi um workshop de criação de itens. Uma cultura que sempre apreciei, li e queria me aproximar. Depois posto as fotos do meu “costume steampunk”.

A social foi o ponto alto.

- Vi grandes amigos pessoas muito bacanas que gosto muito: D3, Vasco, Diniz, Fernanda, Kill, Atilassauro, Cláudio Villa (que fez o colegial junto comigo), o Guile (para quem eu dei o gibi que eu ganhei no sorteio, era da DC – eca!), Marcelo Del Debio e sua família, Manolis, Nathy, o Rogério Saladino em suas 4 palestras e muitos outros!
- O Mozart e o Dudu, amigos de MG, que conheci a uns 15 anos atrás em um EIRPG. E marcamos a RPGCON destse ano para nos vermos novamente.
- Além dos novos camaradas que pude realmente conhecer e trocar uma idéia: Rod Reis, Lord Fire e o Karl do Conselho Steampunk, pessoal da Feira Medieval e a turma do BEJRPG.
- Menção honrosa para minha grande amigona Germana Viana. Simplesmente na palestra com as editoras/autores, como o DD tecendo seus comentários ela se pronuncia: “Fala a verdade, você virou pastor. Ué, se não é pastor é escoteiro.” Foi a melhor gargalhada que dei no evento.

A organização está de parabéns, staff e todos mais mandaram muito bem. Deixo aqui minhas congratulações ao D3, e todos os demais, foi um ótimo evento.

Considerações finais.

Tive a seguinte impressão do evento: embora mais calmo e menor do que era no passado, vejo isso como uma evolução, e os sintomas classifico por um público maduro e ótimas atividades. Quanto mais o tempo passa, melhor o RPG fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário