Que Tal Ser Um Lobo no Parque Yellowstone?


WolfQuest, é um projeto muito interessante. Desenvolvido pela EduWeb, empresa que produz jogos voltados para o ensino de diversas temáticas, tais como: arte, tecnologia, saúde, ecologia e história. Todos os projetos estão ligados com alguma instituição de reconhecimento notório sobre o tema, principalmente museus.
Em WQ, a parceria do desenvolvimento foi feita com o Zológico de Minessota e com o suporte da International Wolves Center. O jogo tem como características:
- Criar seu lobo.
- Simular a fauna e flora do Paque Yellowstone.
- Estar dentro de uma matilha, formada por amigos (conectados por rede) ou por personagens controlados pelo computador.
- Mediante a experiências ligadas ao instinto, que visam desenvolver a sobreviência individual e coletiva, dentro das ativdades de um lobo: caçar, defender território, evitar riscos, proteger os seus filhotes, interação com cenários naturais e as alterações antrópicas. O objetivo é aumentar o conhecimento do jogador sobre os lobos, noções de preservação ecológica e desenvolver o espírito de coletividade. O site do projeto tem muita coisa interessante. Como galerias de arte, estudos de movimentação e uma série de vídeos com os especialistas: a antropomofização dos lobos, o alfa, os diferentes modos de perseguição, por que as pessoas enxergam os lobos como bons ou maus, a estrutura do Parque Yellowstone, etc.
Um ótimo exemplo de como promover um projeto educativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário