Mostrando postagens com marcador Evento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Evento. Mostrar todas as postagens

Reflexão: O Futuro do Futuro




Na terça feira estive no evento MundoGeo#Connet.
Fui convidado pela organização do evento para participar e digo-lhes que o futuro está ansioso para chegar.
Aquilo que outrora, enquanto um estagiário via como um mercado segmentado que crescia e se tornava necessidade, hoje está prestes ganhar uma importância extrema nas das pessoas jurídicas. Dentro do contexto Web 2.0, a geolocalização urge como algo trivial, podendo ser associada desde achar um local, como ganhar medalhas por tomar café.
Eu gostei muito de ter participado, falei muito sobre:
- design e pós-humanismo
- economia criativa
- literatura digital e geolocalização
- funware/gamificação

Digo-lhes que as tendencias que estão ai reforçam aquilo que já falava em outros momentos, estamos diante de um sistema háptico digital e concluindo: gps hoje e seus pontos são commodities.

encerro com a minha maior aposta no futurismo e navegação pessoal , hud no próprio olho

Games 4 Change NY Anual Festival




Segunda e terça ocorrerá o festival anual da Games For Change em Nova York.
Cada ano que passa o festival fica mais bacana.
Além das falas de pessoas importantes do cenário, os games que entrarão na timeline do site, haverão duas coisas muito interessantes:
- A presença do senhor aquecimento global Al Gore,
e
- o lançamento das filiais do Games 4 Change no mundo. Com destaque é claro para filial Brasil e América Latina.

Para você que não foi, fique atento o evento será transmitido por este link aqui.



http://www.livestream.com/nycg4c

2 CIRCUITO DE GAMES DA FATEC DE CARAPICUÍBA



Faça sua inscrição AQUI!

Como passou rápido o ano, lembram ano passado quando anunciei o Primeiro Circuito de Games da FATEC?
Pois bem, estamos no segundo! É de se alegrar, não tenho como enumerar coisas que aconteceram neste exato um ano.

Neste evento falarei sobre gamificação e educação, como refletir e aplicar tal conceito nos games, além é claro de uma surpresa.

Outro fato a ser enaltecido é que o professor Gilson Scwartz estará falando sobre o Games For Change!

Evento e Curso de Game Design com Software Livre no Sesc

DICA NÚMERO 1





SESC Consolação

Dia(s) 06/06, 08/06, 13/06, 15/06, 20/06, 22/06, 27/06, 29/06
Segunda e Quartas, das 19h às 21h30


A quantidade de jogos eletrônicos criados por empresas pequenas ou mesmo por uma única pessoa é cada vez maior nos dias de hoje. Esta oficina visa disponibilizar o conhecimento para se criar um jogo, e viabilizar sua construção. Para isso, será apresentado o programa open-source Construct, que utiliza uma interface amigável, permitindo que pessoas leigas consigam criar jogos sem precisar dominar programação. Com André Asai, game designer; José Osmar, ilustrador e animador; e Ricardo de Aquino, sound designer, UNESP/SP. Internet Livre. Inscrições Central de Atendimento. Acima de 14 anos.
Valores:
R$ R$ 20,00 [inteira]
R$ R$ 10,00 [usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante]
R$ R$ 5,00 [trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]

DICA NÚMERO 2

O evento "Dia do Desafio: você mexe e o mundo mexe junto!" precisa de monitores para
atividades. Ajudando o público a conhecer o jogo, explicar como funciona, jogar junto se necessário. 12 horas dia 25, 5 horas dias 28 e 29 (começando às 7 da manhã no dia 25 (para instalar e treinar)

Maiores informações em: http://eutrapelia.com.br/2011/05/dia-do-desafio-2011/#ixzz1NEYbSrYw

Fiquem atentos nas novidades, ou vocês serão engolidos por elas.

Muito mais que games, as ondas do futuro não podem ser desprezadas, pois uma coisa se alimenta de outra e ai temos inovação, novidades e tudo mais.
Por que estou falando isto?
Recentemente estive no evento Mesh com Moedas Criativas e vi uma série de coisas que fizeram pensar mais em games e com pontos de vista diferentes/interessantes.
Duas coisas que digo-lhes:
- Economia Criativa;
- Mesh.
Os gamers já estão mais do que familiarizados, pois em jogos existem suas moedas, geram uma economia própria e fazem a gestão daquele montante, sejam em jogos individuais, sejam MMO´s. Confira os jogos sociais, portais como mochigames, observe como eles lidam com o dinheiro as redes de compra, venda e acúmulo. Uma das coisas que posso lhe dizer, você acredita nesse valor, e esse lastro mental é responsável por uma série de atividades, e isso não é diferente de qualquer outro sistema financeiro, que alias existem muitos por ai. Fica a reflexão e sugestão de começar observar como essas coisas se processam.

Quanto a Economia Mesh, basicamente: Social + Mobile + Bens Físicos. Pode parecer complexo, mas na verdade é algo incrível que está surgindo aos poucos, trata-se de criar uma malha (Mesh) de estruturação de compartilhamento...
Um dos melhores exemplos é o do compartilhamento de carros, através de um cartão magnético ou um aplicativo de celular, que permitem que você pegue carros disponibilizados em um site e estacionados na rua, o tempo que você andar será debitado, não havendo questões como check in ou outras burocracias.
Existem outros modelos, como troca de roupas infantis, e o meu preferido que estou buscando compreender mais que é o seriado Glee. As pessoas veem o seriado e baixam as músicas, pode parecer bobo, mas os musicais feitos por esse programa lideram rankings para download.

Para finalizar um video da própria Lisa:

Moedas Criativas, está vindo ai! Veja como participar!

O evento Moedas Criativas ocorrerá dias 22 e 26 de março, organizado pela Cidade do Conhecimento em parceria com o Consório PRO-IDEAL (União Européia) e o Núcleo de Política e Gestão de Tecnologia e Inovação (PGT) entre os dias , na USP. O ciclo tem o patrocínio do BNDES e da Mozilla em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) e a Associação de Apoio a Arte e Comunicação (ARCO).

Tendo a frente da iniciativa o professor @gilsonshwartz, acontecerão uma série de conferências/desconfrências/oficinas discutindo questões sobre economia, cultura e como o Brasil entrar nessa produção de conhecimento globalizado.

Com alegria, digo que fui convidado para estar lá também promovendo uma oficina sobre criação de personagens, qual abordarei minha experiência em sala de aula, projetos ligados a jogos que já participei e as soluções criativas/divertidas e eficazes que tenho sido o meu foco de desenvolvimento.

Quer participar?

Além das conferências/desconfrências/oficinas, haverá também uma seleção de ideias de projetos para pitching no "Mesh com Moedas Criativas" da Cidade do Conhecimento!

RENDEZ-VOUS KOREA - 2010 parte 2

Podemos conferir nesse post alguns jogos que estavam presentes no evento.









RENDEZ-VOUS KOREA - 2010

O evento foi muito interessante. Pois foi uma forma de contato diferente com a indústria dos games.
Imagine um país movido a games, ou melhor movido a MMO´s. Foi isso que presenciamos: o videogame levado a sério, muito sério mesmo.

As empresas ali presentes estão querendo entrar no Brasil, pelo que pude perceber, muitas já atuam na na Europa e já começaram a entrar na América do Sul (principalmente no Peru).
O motivo da vinda dessas empresas é a busca de parcerias. Afinal, além das necessárias publishers (empresas para publicar os jogos) existe algo bem mais delicado: as diferenças culturais. Mas como ficou muito claro na feira, devido aos interesses comuns, nem mesmo os idiomas representaram algum problema.

As empresas presentes:

- ESTSOFT CORP
- FHL GAMES
- M.PLANET
-NTREEV SOFT
-PAYLETTER
-ROCWORKS
-SANSUNG
-SESI SOFT
-SOFTNYX
-TOPPIG
-VOOZCLUB
-WEBZEN

Tivemos contato com diversos jogos, alguns inclusive experimentamos e gostamos.
De fato a experiência foi deveras proveitosa, pois serviu para ampliar a visão e detalhes da operacionalização dos MMO´s.

No próximo post colocarei alguns jogos das empresas citadas.

TCC´s de Game Design e o Jogo CAFOFO

Duas semanas atrás, estive em bancas de TCC dos alunos de Game Design do Colégio Fecap.

Os projetos deste ano estavam muito bons, obviamente com alguns detalhes para lapidar, mas que em pouco tempo vão tirar de letra!

Eu pedi para os 3 grupos me enviarem os projetos para que eu pudesse colocar no blog!
Nenhum enviou, mas é claro, provas finais sempre serão provas finais... quem sabe agora eles não se empolguem e coloquem aqui na net!

Dos 3 projetos apresentados, o Grupo Fox Way mostrou 2 jogos:
- um com uma história muito legal de um Lobo Mau;
- um aplicativo para o Facebook, um social game chamado Cafofo (no qual você faz o seu quarto).

É claro que eu estou jogando e divulgando, afinal trata-se de uma atividade inocente, divertida e sem compromissos (odeio colher abóboras ou melancias com hora marcada) !

Aqui está o quarto que acabei de fazer, com um cachorrão gigante!



Gostou da idéia? Achou Curioso? Confira!

1- Digite Cafofo na Busca do facebook!
2- Entre no aplicativo.
3- Se divirta.
4- CLIQUE EM CURTIR E CHAME SEUS AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5- De um feedback aos criadores, ajude-os e faça parte desta história!

RENDEZ-VOUS KOREA - Festival de Conteúdo e Games

Semana que vem dia 2 de dezembro estarei com o André Martins (@intentorx), cobrindo ao vivo o RENDEZ-VOUS KOREA - Festival de Conteúdo e Games! Fiquem ligados, twitadas, blogadas e tudo mais!



O evento será realizado pela KOCCA (Korea Creative Content Agency ) e o tema será: games sul-coreanos, com uma Feira de negócios de games sul-coreanos e Demonstração de games e cases.





Sobre a KOCCA - Korea Creative Content Agency

É uma organização governamental criada em maio de 2009 com o objetivo de promover e desenvolver a indústria cultural da Corea. É a combinação de cinco grandes empresas e entidades: Korean Broadcasting Institute, Korea Culture and Content Agency, Korea Game Development and Promotion Institute, Culture & Contents Center e Digital Contents Business Group. Como agente cultural e cobrindo todas as áreas de conteúdo, seu foco é tornar a Corea um dos cinco maiores provedores de conteúdo do mundo através do suporte e promoção da indústria de conteúdo daquele país. A agência desenvolve políticas de promoção da sua indústria de conteúdo e cria projetos de desenvolvimento humano para assegurar força de trabalho criativo. Além disso, oferece suporte especializado em Tecnologia da Cultura (CT - Culture Technology) incluindo desenvolvimento, planejamento e comercialização de conteúdo. A KOCCA realiza vários os projetos e eventos internacionais a fim de expandir a indústria de conteúdo coreana e torná-la uma indústria de exportação. Seu principal objetivo é fazer crescer a indústria de conteúdo coreana e torná-la líder mundial na economia criativa.

Games para crianças de 8 a 80 anos




Dia das Crianças no SESC Santana, um evento muito legal com o pessoal da Game Cultura, trazendo games super divertidos!

Alias, eu estarei lá também!

09/10/2010 - 12/10/2010 14:00 horas - 18:00 horas

SESC Santana - São Paulo

avenida Luiz Dumont Villares, 579
Santana
São Paulo - SP
cep 02085-100

Veja o mapa de como chegar!

Evento Gamer no Sesc do Rio de Janeiro!

Sempre digo que jogo é mais que um jogo.

Uma prova disso, é evento que o #SESCRJ promoverá: Jogos.Com.Vc.

Uma perspectiva dos jogos como instrumento de fomento cultural nas unidades do SESC do Rio de Janeiro

Quem se interssou, veja maiores detalhes em:
http://eutrapelia.com.br/2010/09/outubro-sescrj-jogos/

Serious Games & Ensino Tangencial

Segue a apresentação da Palestra "Jogando e Aprendendo - Seriou Games e Ensino Tangencial".

Qualquer dúvida, entrar em contato. Terei a maior alegria de poder conversar e trocar idéias.

Adoro esse tema. É muito bom poder contribuir para o ensino, adequando minhas experiências em sala de aula e minhas pesquisas em tecnologia.


Curso na 2ª Jornada Científica da Geografia




Dia 31 de agosto terça, o meu será o meu curso na 2ª Jornada Científica da Geografia na Universidade Federal de Alfenas.

O tema será: O uso de games no ensino de Geografia, no Laboratório Cartografia.

Apenas uma reflexão neste momento: Este evento tem algo de muito especial, écomo se as coisas começassem a fazer aquele sentido que sempre tentei construir, busquei e ainda busco.


PROGRAMAÇÃO


30/08/2010 (Segunda-feira)
14:00 - 17:00
Comunicações orais de trabalhos científicos (pesquisa e extensão).
18:00 - 19:00
Entrega do material e credenciamento dos participantes
19:00 - 19:30
Abertura Oficial da 2ª Jornada Científica da Geografia
19:30 - 20:00
Apresentação Cultural – “Minas são muitas... músicas” (músicos do curso de Geografia)
20:00 - 22:00
Conferência de abertura e debate: “Paradigmas da Geografia e Contradições do Século XXI”
Prof. Dr. Jurandir Luciano Ross (USP)

31/08/2010 (Terça-Feira)
08:00 - 12:00
Cursos (1ª parte):
1. Manuseio de equipamentos climatológicos em pesquisa de campo
Prof. Dr. Paulo Henrique de Souza (UNIFAL-MG.)
local: Laboratório Geoprocessamento
2. Técnicas de recuperação de processos erosivos
Prof. Dr. Clibson Alves dos Santos (UNIFAL-MG)
local: Laboratório Geomorfologia
3. Elaboração e aplicação do Plano Diretor Participativo em cidades médias
Prof. Francisco José Cardoso (UNIFAL-MG / Campus Poços de Caldas)
4. O uso de games no ensino de Geografia
Francisco Tupy Gomes Corrêa - USP
local: Laboratório Cartografia
5. Extensão Universitária e Geografia: Teorias e Práticas em Geografia Rural
Flamarion Dutra Alves (UNESP/Rio Claro)
10:00- 10:15
Coffee break
12:00 - 13:30
Exposição dos trabalhos Científicos (pesquisa e extensão) em painéis.
Intervalo de Almoço
13:30 - 17:30
Continuação dos cursos
17:30 - 18:00
Coffee break
18:00- 18:30
Documentário: Vida e história de luta dos assentados do Primeiro do Sul
Integrantes do projeto de extensão “Biblioteca Popular: resgate histórico e espaço de diálogos”.
19:00 - 21:00
Mesa redonda: A Geografia e os movimentos sociais no campo e na cidade
Prof. Dr. Júlio César Suzuki (USP)
Prof. Glauco Bruce Rodrigues (UFRJ)
Sebastião Mélia Marques (Assentamento Rural 1º do Sul – Campo do Meio/MG)
Mediador: Prof. Dr. Evânio Santos Branquinho (UNIFAL-MG)
21:00- 22:30
Mesa redonda: Geografia e meio ambiente: da teoria à prática
Prof. João Afonso Zavatini (UNESP Rio Claro)
Prof. Dr. Silvio Carlos Rodrigues (UFU)
Mediador: Prof. Dr. Paulo Henrique de Souza (UNIFAL/MG)

01/09/2010 (Quarta-feira)
08:00 - 12:00
Mini-Cursos:
1. Educação Ambiental: Princípios e Práticas
Profa. Luciana Resende Allain (UNIFAL-MG)
2. Ensino de Geografia e Mídia
Prof. Dr. Vicente de Paula Leão (UFSJ)
local: Laboratório Geomorfologia
3. Noções básicas de Astronomia
Prof. Dr. Artur Justiniano Roberto Junior (UNIFAL-MG)
4. Geografia e violência urbana
Prof. Júlio Giovanni da Paz Ribeiro (APROGEO –MG)
5. Geoprocessamento para aplicações ambientais
Profa. Dra. Rúbia Gomes Morato, Prof. Ericson Hideki Hayakawa
Prof. Fernando Shinji Kawakubo (UNIFAL-MG)
local: Laboratório Geoprocessamento
6. Agroecologia
Demes Nunes da Mota – Prefeitura Municipal de Alfenas.
10:00- 10:15
Coffee break
12:00 - 13:00
Intervalo de Almoço
13:00 - 14:00
Exposição dos trabalhos Científicos (pesquisa e extensão) em painéis.
14:00 - 16:00
Mesa redonda: Novas abordagens na interpretação de imagens de sensoriamento remoto
Tessio Novack (INPE)
Prof. Fernando Shinji Kawakubo (UNIFAL-MG)
Mediador: Prof. Ericson Hideki Hayakawa (UNIFAL-MG)
16:00 - 18:00
Documentário: Migrantes
Prof. Dr. Francisco José da Costa Alves (UFSCar/São Carlos)
18:00 - 19:00
Intervalo
19:00 - 21:00
Palestra 1 - O geógrafo e o mercado de trabalho no Brasil
Júlio Giovanni da Paz Ribeiro (APROGEO-MG)
21:00 – 22:00
Palestra 2 - Formação de professores nos cursos de Geografia
Prof. Dr. Vicente de Paula Leão (UFSJ)
22:00 – 22:30
Encerramento do evento
Espetáculo teatral – Projeto de extensão GUISADO (Grupo Universitário Interdisciplinar e Itinerante pela promoção da Segurança Alimentar e Nutricional em parceria com Adolescentes) - UNIFAL-MG / Grupo Mundo.

02/09/2010 (Quinta-feira)
09:00 - 16:00
Trabalho de campo

#spgameshow


A primeira #spgameshow está sendo um ótimo evento!
Localizada no Mart Center, está ocorrendo paralelamente a Asia Fest, Anime Friends e a Comics Fair!

O espaço da #spgameshow tem expositores legais como a Nintendo e a loja de miniatura Coleciona, além de uma espécie de museu do Video Game (acervo do Moacyr Alves)! Porém a parte da escola Saga, o mundo Saga, está um show a parte, diversos monitores com WII, XBOX 360 e PS3, trabalho dos alunos, palestras sobre o que e como a escola desenvole os trabalhos, realmente fantástico!

No meio de tudo isso, está o palco das palestras. Infelizmente não consegui ver todas, mas as que pude ver fora muito boas e sempre com todas as cadeiras lotadas, público interessado, querendo sempre inetargir.

mais legal que tudo isso foi rever amigos e conhecer novos e finalmente ter contato pessoal com uma galera sempre vemos pelo twitter, blogs, etc.

Parabéns a organização, Yamato Corp, Tom Marques e o locutor de evento, pessoal super esforçado que está mandando bem demais!

Realmente a cena gamer está ficando cada vez melhor!

Campanha Jogo Justo!




Quarta houve a coletiva de imprensa da Campanha Jogo Justo na escola Saga da Lapa.
Moacyr Alves ao lado de dois representantes da indústria nacional, apresentaram qual é a situação da indústria gamer no Brasil (0,5 do mercado mundial, inclusive atrás o Chile) e o Deputado Luis Carlos Busato, responsável pela campanha e de levar o projeto para as mãos do secretário da fazenda, pronunciou sobre as questões governamentais que envolvem a campanha.
Talvez o modo de resumir tudo seria uma Frase do Mocayr: o jogador de videogame, o emrpesário e todos os envolvidos são heróis!
Seria engraçado se não fosse cômico saber que o imposto cobrado aos games gira em torno de 80%, pois é enquadrado junto com as máquinas de jogos de azar.
Porém é fantástico saber que agora existem pessoas se mobilizando para mudar a situação, meu apoio incondicional a Campanha Jogo Justo!
Acessem o site: jogojusto.com.br. Ajudem a divulgar a campanha.
Essa luta é de todos nós!

RPGCON, MELHOR IMPOSSÍVEL

Fazia aproximadamente uns 7 anos que não ia a um encontro de RPG e também não jogava uma mesa, alias a última foi em EIRPG na Chico Pontes.
Mesmo não jogando, acompanhava a cena pela Inetrnet, blogs e twitter, apenas um beholder virtual.

Aproximadamente uns 3 meses atrás, conversei com o D3 pelo msn, falei dos meus projetos e tal. Desse papo surgiu a idéia de dar uma palestra na segunda edição da RPGCON. Eu enviei o material para e a organização aprovou.

À medida que os dias chegavam e principalmente no caminho do evento, foi como uma volta o passado. Era uma a sensação de “aquilo que é bom, sempre será bom”.

Coisas que aconteceram na RPGCON:

Minha palestra foi muito legal, superou todas as expectativas. A duração de uma hora se estendeu por quase outra hora. O pessoal interagiu, riu, deu exemplos e na atividade prática construiu bons exemplos. Fiquei muito feliz com o Resultado! Aqui está o link com a apresentação: http://www.slideshare.net/franciscotupy/rpgcon



Joguei uma mesa de Steampunk, e vi um workshop de criação de itens. Uma cultura que sempre apreciei, li e queria me aproximar. Depois posto as fotos do meu “costume steampunk”.

A social foi o ponto alto.

- Vi grandes amigos pessoas muito bacanas que gosto muito: D3, Vasco, Diniz, Fernanda, Kill, Atilassauro, Cláudio Villa (que fez o colegial junto comigo), o Guile (para quem eu dei o gibi que eu ganhei no sorteio, era da DC – eca!), Marcelo Del Debio e sua família, Manolis, Nathy, o Rogério Saladino em suas 4 palestras e muitos outros!
- O Mozart e o Dudu, amigos de MG, que conheci a uns 15 anos atrás em um EIRPG. E marcamos a RPGCON destse ano para nos vermos novamente.
- Além dos novos camaradas que pude realmente conhecer e trocar uma idéia: Rod Reis, Lord Fire e o Karl do Conselho Steampunk, pessoal da Feira Medieval e a turma do BEJRPG.
- Menção honrosa para minha grande amigona Germana Viana. Simplesmente na palestra com as editoras/autores, como o DD tecendo seus comentários ela se pronuncia: “Fala a verdade, você virou pastor. Ué, se não é pastor é escoteiro.” Foi a melhor gargalhada que dei no evento.

A organização está de parabéns, staff e todos mais mandaram muito bem. Deixo aqui minhas congratulações ao D3, e todos os demais, foi um ótimo evento.

Considerações finais.

Tive a seguinte impressão do evento: embora mais calmo e menor do que era no passado, vejo isso como uma evolução, e os sintomas classifico por um público maduro e ótimas atividades. Quanto mais o tempo passa, melhor o RPG fica.

Primeiro Circuito de Games - Fatec Carapicuíba


No último domingo, ao chegar em casa depois de uma viagem, acessei o blog para ver se havia algum comentário. Para minha surpresa havia um convite para o Primeiro Circuito de Games da Fatec de Carapicuíba.
Quando o Brasil estava fazendo o segundo gol, estava falando com um dos organizadores, O Robson.
Topei participar do evento, ele me disse que havia visto as palestras no slideshare.net, e que aquela eu falava sobre cenários e personagens casaria bem com as outras palestras.
Eu remodelei algumas coisas, afinal a primeira vez que eu a fiz, foi para estudantes de artes na UNESP, desta vez seria para o público de games, com isso a palestra ganhou uma segunda versão, que eu brinquei chamando de Champion Edition, em alusão ao Street Fighter 2.
Foi uma ótima oportunidade de conhecer a Fatec de Carapicuíba, aliás de estar na cidade de Carapicuíba! Além disso pude ver novamente todo o pessoal da Fatec de São Caetano.
O evento está de parabéns, as alunas do secretariado, o pessoal da equipe técnica (que inclusive arrumou os vídeos do meu pps), os professores Fábio e Silvia, além de todos os demais que não vou lembrar o nome.
A Palestra foi ótima, consegui explicar diversos conceitos, relações e modelos para sistematização tanto para compreensão quanto para criação de personagens e cenários.
As perguntas e comentários no final foram ótimas, fazendo com que eu pudesse aprofundar ainda mais aquilo que tinha me proposto a desenvolver na palestra.
Sem contar o presente que eu ganhei, uma caneca com a figura do Kratos, Solid Snake, entre outros. Tudo que eu queria!
Quero deixar aqui registrado meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos, ao Centro Paula Souza, Fatec Carapicuíba e Fatec São Caetano.

Obrigado!

Entrevista com Matt Costello

Uma entrevista com o grande Matt Costello, um fantástico roteirista que tive a honra de poder ter aprendido boas lições.

Esta matéria foi originalmente publicada no UOL Jogos. O Cláudio Prandoni, jornalista responsável pela matéria, foi um dos meus colegas de classe no Workshop do Matt.

VIRADA CULTURA GAMER - EU VOU !!!!




Amanhã ocorrerá na cidade de São Paulo a Virada Cultural (todas as informações estão aqui) viradacultural.org.

Estou aqui para falar de dois eventos específicos, ambos relacionados a games e organizados pela Game Cultura .

Serão dois eventos um no Sesc Consolação e outro no Sesc Santana, o primeiro tem a temática dos anos 80 com jogos de Atari e tudo mais, o outro será um mega evento de DJ Hero no Sesc Santana. Ficou Com vontade? As informações estão ai em baixo.

EVENTO NÚMERO 1

Os Games dos Anos 80 na Virada Cultural

15.05.2010 - 16.05.2010 18.00 h - 04.00 h
SESC Consolação - São Paulo
Rua Dr. Vila Nova, 245

Descrição:

A sala de Internet Livre do SESC Consolação será transformada em uma grande game party dos Anos 80.

O público poderá conhecer ou relembrar os games clássicos dos Anos 80, ver consoles e cartuchos em exposição, e o mais importante: jogá-los!

Karateka - 1986
Police Quest - 1987
Arkanoid - 1988
Gauntlet II - 1989
Lode Runner - 1983
Pac Man - 1982
Paper Boy - 1988
Leisure Suit Larry - 1987
King's Quest 1 - 1984
Where in Europe is Carmen San Diego - 1988
Blockout - 1989
Tetris - 1986
Além de uma seleção especial de jogos de Atari, uma das plataformas de maior sucesso no Brasil.

A trilha sonora estará a cargo do jogo Guitar Hero Encore the 80´s, com as músicas dessa época tão característica.

Por fim, teremos a presença pontual de especialistas como Flávia Gasi, Roger Tavares, e Kao Cyber, e a equipe da Gamecultura, para bater papo e tirar as suas dúvidas sobre os jogos dos Anos 80.

Aguardamos a cidade gamer por lá!



O SESC SP dispõe de espaços equipados para a exploração das técnicas e conteúdos digitais, individualmente ou por meio de dinâmicas coletivas em 25 unidades operacionais no Estado. Os novos recursos de comunicação, o reaproveitamento de resíduos eletrônicos, a experimentação e a produção criativa utilizando a combinação de tecnologias permeiam as atividades oferecidas pelo programa Internet Livre. Projetados para estimular o comportamento em rede, os espaços dispõem de instrutores de Internet e multimídia, encarregados de propor conteúdos e procedimentos alternativos, bem como de dar soluções às dúvidas rotineiras ou às demandas específicas de cada usuário.

EVENTO NÚMERO 2


Virada Cultural: Cultura DJ, com DJ Hero (multiplayer)
Av. Luiz Dumont Villares, 579
15.05.2010 - 15.05.2010 18.00 h - 22.00 h

Instalações

Saguão de recepção, informações e matrícula
Teatro: 337 lugares + 04 lugares especiais para obesos + 08 lugares para deficientes físicos: total de 349 lugares, 120m² de área cênica
Ginásio coberto com 1600 m² com 2 quadras poliesportivas
Piscina Coberta com 560 m² de espelho dágua dividido em 3 piscinas semi olípica, recreação e infantil
Solarium
Área de Convivência com 190 m² (espaço para leitura, jogos e exposição)
1 sala de ginástica e 1 sala de dança.