Blogagem Coletiva – “Contra a pedofilia em defesa da inocência”




O Blog Games2Learn apóia a Blogagem Contra a Pedofilia.


Extraído do Blog CENTRAL DE NOTÍCIAS blog do jornalista Guilherme Guidorizzi
“Segundo informações do Ibope/NetRacings em fevereiro deste ano mais de 1 milhão de brasileiros com idade entre 6 e 11 anos usou a internet por quase 10 horas, em média. É justamente aí que mora o perigo. A internet não é vigiada pelos pais na maior parte das vezes. Os sites estão, dessa forma, disponíveis para esses mini-internautas. Que podem encontrar do outro lado do monitor um grande perigo. É muito difícil manter um controle sobre a internet, que parece não ter limites. Tanto para o bem como para o mal.
Por isso, é cada vez mais comum ver pedófilos sendo presos e quadrilhas desbaratadas em ações conjuntas pela Polícia Federal. Porém, segundo informa o ‘Amigos da Blogosfera’, apenas 160 profissionais, entre eles peritos e delegados, são os responsáveis por esses trabalhos de combate aos crimes na Internet. O Brasil é hoje o quarto maior país do mundo que se dedica, no mundo virtual, à pedofilia. É exatamente por este tipo de crime não ser tão combatido como deveria é que o Brasil ocupa essa vergonhosa posição.
As autoridades deveriam disponibilizar maiores recursos e pessoal para que tais quadrilhas sejam exterminadas. Enquanto isso não acontece, cabe aos pais informar seus filhos e controlar o que elas procuram e vêem na internet. Até porque, eles são os responsáveis por seus filhos e ao não procurarem saber o que as crianças acessam ao entrar na internet, tornam-se, cúmplices desses criminosos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário