Palestra " Gestão Ambiental & Design de Games - Dois temas, uma mesma abordagem"

Hoje eu dei uma palestra ao alunos do curso técnico de Gestão Ambiental e Design de Games da FECAP.
Por diversas razões foi algo muito interessante. Foi a palestra que mais gostei de preparar em minha vida.
Transitando por uma série de temas, busquei fazer uma amarração entre os dois cursos, trazendo uma série de intersecções com o panorama atual, sobre as duas áreas.
Mostrei jogos voltados à educação, os elementos de ciberativismo, as principais instituições do gênero e aplicações do Marketing Ambiental. Além da evolução do imaginário social em função das modificações ambientais: reflexos em enredos, concepção de heróis e influência na ficção.
Porém o mais importante, foi ter conhecido jovens estudantes, alegres e motivados, que contribuíram bastante para que a palestra fosse bem melhor do que eu esperava. Meu sincero agradecimento, aos que estiveram presentes, principalmente ao Professor Zaize, Professora Luciana e Professor Bender.

Abaixo está a apresentação da palestra. Na conversão alguns elementos saíram da formatação mas nada que prejudica a compreensão.

Check out this SlideShare Presentation:

Nenhum comentário:

Postar um comentário