Nosso herói, nosso espelho!

Realmente esse final de ano está muito corrido! Que bom!

Além das obrigações triviais como estudar, escrever e fechar projetos, tiveram outras coisas muito especiais!

- As bancas de Tcc´s da Fecap! Sempre é bom ir lá!
- Evento de roteiristas do Mackenzie. Vi pessoas muito queridas, perguntei ao roterista do Tropa de Elite uma dúvida que me dilacerava, apresentei trabalhos e inclusive fui convidado para mediar uma mesa.
- Ministrei duas oficinas na Estácio do Brooklin, uma de quadrinhos e outra de games, ambas ligadas a criação.

Para quem não sabe a Estácio do Brooklin, ocupa o lugar do colégio que estudei desde criança e me formei, o antigo Meninópolis. Um pouco antes de me formar o colégio fechou. Uns dois anos depois, conversando com um amigo de infância, no nosso primeiro emprego de professor, eu de geografia e ele de biologia, ele me disse algo que ficou marcado:"Toda pessoa quando se forma professor, tem o sonho de voltar e dar aula no colégio que estudou a vida inteira,infelizmente não poderemos fazer isso."

Toda vez que lembrava disso ficava um nó no coração, enfim, surpresas acontecem.
Nos dois dias de oficina realizei o mesmo percurso a pé, igual que fazia antigamente e esses 20 minutos de caminhada foram uma grande reflexão!

Talvez o maior balanço que fiz em minha vida! E posso dizer-lhes que o saldo foi extremamente positivo, quase 10 anos depois, 2 diplomas, 7 países, uma faixa preta, algumas perdas irreparáveis, uma cirurgia, uma namorada linda, e agora trabalhando com games e heróis. Além das pessoas especiais que conheci, verdadeiros tesouros!

Como diria a minha bisavó: "O mundo roda e acabamos sempre no mesmo lugar."

Vejo que os meus heróis daquela época são os mesmos + o Capitão Nascimento(que é a combinação de outros,LoL), mas vejo em meu EU uma fidelidade enorme a meus valores. Fico feliz demais de ver que orgulhei aquele menino, que fazia aquele caminho e cobrava ao EU do futuro não ser desapontado.

Mas o mais importante dessa regressão, foi estar no pátio do colégio e ver o lugar que eu ouvi a palavra Radouken a primeira vez! A minha vida mudou e me tornei mais fã de artes marciais!

Por conta deste gosto adquirido, fiz amigos de boa índole, desenvolvi bons hábitos, fiquei longe das drogas, conheci uma cultura milenar, pude participar de campeonatos inclusive fora do país e mais uma lista interminável!

Por isso hoje o meu herói escolhido é o Ryu! Por que além dele gritar Radouken, ele sempre foi empedernido de seus objetivos, tanto como lutador, como amigo e como professor da Sakura!

Primeiro uma foto minha na Tailândia indo buscar o Sagat e depois um vídeo em homenagem ao Ryu.





Sabe o que será mais legal disso tudo? O Leandro Tirolez, amigo desde o colégio, ler isso lá no Canadá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário