Fiquem atentos nas novidades, ou vocês serão engolidos por elas.

Muito mais que games, as ondas do futuro não podem ser desprezadas, pois uma coisa se alimenta de outra e ai temos inovação, novidades e tudo mais.
Por que estou falando isto?
Recentemente estive no evento Mesh com Moedas Criativas e vi uma série de coisas que fizeram pensar mais em games e com pontos de vista diferentes/interessantes.
Duas coisas que digo-lhes:
- Economia Criativa;
- Mesh.
Os gamers já estão mais do que familiarizados, pois em jogos existem suas moedas, geram uma economia própria e fazem a gestão daquele montante, sejam em jogos individuais, sejam MMO´s. Confira os jogos sociais, portais como mochigames, observe como eles lidam com o dinheiro as redes de compra, venda e acúmulo. Uma das coisas que posso lhe dizer, você acredita nesse valor, e esse lastro mental é responsável por uma série de atividades, e isso não é diferente de qualquer outro sistema financeiro, que alias existem muitos por ai. Fica a reflexão e sugestão de começar observar como essas coisas se processam.

Quanto a Economia Mesh, basicamente: Social + Mobile + Bens Físicos. Pode parecer complexo, mas na verdade é algo incrível que está surgindo aos poucos, trata-se de criar uma malha (Mesh) de estruturação de compartilhamento...
Um dos melhores exemplos é o do compartilhamento de carros, através de um cartão magnético ou um aplicativo de celular, que permitem que você pegue carros disponibilizados em um site e estacionados na rua, o tempo que você andar será debitado, não havendo questões como check in ou outras burocracias.
Existem outros modelos, como troca de roupas infantis, e o meu preferido que estou buscando compreender mais que é o seriado Glee. As pessoas veem o seriado e baixam as músicas, pode parecer bobo, mas os musicais feitos por esse programa lideram rankings para download.

Para finalizar um video da própria Lisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário