A inovação: Games for Change – Real world games, Real world imapct.



Eu sou um confesso “fuçador” na internet. Adoro procurar assuntos e suas ramificações até a exaustão, principalmente sobre minhas temáticas preferidas: artes marciais; mitologia; Ásia e logicamente games.
Muito além dos sites como Newgrounds e Miniclip, que também creio que seja um ótimo hunting-ground para temas e pesquisas de tendências, adoro procurar aquele “algo mais”.
Nesta prática recorrente, encontrei o Games for Change, para os íntimos G4C.
Sugiro uma visita com calma, onde possam ser lidos os textos e também apreciar os jogos.
Esta instituição tem uma proposta muito interessante, pois além de desenvolver jogos para empresas, busca promover forte interação com artistas, universidades e ONG´s.
A temática dos jogos é dividida em canais:
- Direitos Humanos;
- Economia;
- Políticas Públicas;
- Saúde Pública;
- Pobreza;
- Meio Ambiente;
- Conflitos Globais;
- Notícias;
- Política.
Existem jogos que são simples e nada desafiadores, mas também outros muito originais. Realmente uma forma de aprender particularidades interagindo como se fosse um refugiado ou um fazendeiro de terceiro mundo. Existem as modalidades de simulador, que apresentam diversas possibilidades, desde planejar uma cidade para enfrentar desastres naturais ou questões político-administrativas, com o objetivo de gerenciar equipamentos públicos para entretenimento, cultura e saúde da população. Não vou entrar em mais detalhes, para que fiquem curiosos e procurem saber mais no próprio site.
Além das parcerias, outra ação que a G4C promove anualmente é um festival que com uma série de palestras, brainstorms e o principal: a premiação de jogos.

Curioso? Quer saber mais? Entre no site, leia, jogue e divulgue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário